20 março 2013

Não Há Amanhã

Aliás, o amanhã será bem diferente do que a maioria das pessoas pensa. Haverá um amanhã mais parecido com o passado do que com o período anómalo em que temos vivido deste o pós-guerra.

5 comentários:

aNaTureza disse...

Olá Incitador...

Desculpa-me abusar deste espaço, mas é por uma boa causa e sendo assim, deixo aqui uma petição:

http://www.thepetitionsite.com/431/136/094/fim-da-incinerao-de-bezerros-nos-aores/#

Ilha de São Miguel - Açores - vejam tb o link com a explicação do secretário que chama a morte e incineração de milhares de animais de "medida económica"

Os milhares de filhos desta indústria (os bezerros, entre 800 a 1000 por semana só no matadouro de Ponta Delgada, São Miguel, Açores, são excedentes a serem completamente incinerados e pagos á cabeça ao lavrador 75 euros para isso mesmo e para a carne não baixar de preço. Esta "medida" económica está "patente" (em vigor ) na indústria do leite (penso que a nível europeu tb) e podem comprovar aqui http://ww1.rtp.pt/acores/index.php?article=7048&visual=3&layout=10&tm=5 e na Estação Agrária de Ponta Delgada. A notícia tem cerca de 2 anos, mas tudo isto continua actualmente, tenho conhecimento, mas ninguém fala muito, claro. Tb tenho conhecimento de que a maneira como matam estes vitelos, é a pior, por serem muitos e não haver pessoal para o fazer dentro da lei.

Apesar de se pensar que estas vacas, são vacas felizes por viverem (a maioria) ao ar livre, não é bem assim. Nunca têm a hipótese de se abrigarem de chuva e enormes ventos que se fazem sentir pelas ilhas. A maioria das vacas sofre mastites, o que para além de ser dolorosíssimo, são tratadas com antibióticos e outros medicamentos, resultado de tanta produção de leite. São inseminadas continuamente (como as mulheres e todos os mamíferos, não têm leite se não tiverem filhos) e mesmo grávidas são ordenhadas. Dão -lhes um descanso de 3 meses, mas porque assim garantem a produção.

Ora, mesmo nos Açores, que as pessoas acham que é tudo bom, elas comem pastos cheios de químicos sintéticos, rações com OGMs e ainda por cima, a grande maioria leva com antibióticos.

Bom, esta é a prática no mundo "des-envolvido", a dos subsídios e bezerros mortos e incinerados, os químicos sintéticos, as rações, e com o seu esgotamento ao fim de muito poucos anos, vão para abate. E esta é a carne essencialmente que se come por cá.

O total desequilíbrio está à vista...

Uma ma-ra-vi-lha...estes produtos de qualidade...

Abraço e espero que a partilhes para que mais gente pelo menos saiba os excessos desta indústria que parece tão inocente.

Incitador disse...

Olá AnaTureza,

A tua participação é sempre muito bem vinda. Eu já assinei a petição e espero que outras pessoas o façam, também.

Esta situação, como muitas outras, é chocante.

Há uns meses, decidi deixar de comer carne e lacticínios de animais de 4 patas. (Com o tempo, pouparei também os outros animais.) Foi a forma que encontrei para não me sentir culpado desses crimes que, de tão banais, só são considerados crime por pessoas "extremistas" como eu.

Abraço.

aNaTureza disse...

Olá!!!

pois é, os extremistas e radicais somos nós, os que se preocupam...

É rir para não chorar!!! eheheheh

E que boa essa decisão, aos poucos e passo a passo, vamos atingindo o objectivo e desde que começemos, a nossa visão e actos vão-se alterando incrivelmente (vamos vendo melhor) porque fazem parte de um caminho bem mais equilibrado e "zen". Mas olha, apesar de se ser considerado extremista, contra factos não existem argumentos...é só mesmo questão de escolha.

Abraço tb!

aNaTureza disse...

Já agora:

Alguns videos interessantes só sobre alimentação e saúde:

http://www.youtube.com/watch?v=1EOF9WJIiL0 – Onívoros? Precisamos de carne? Port – Span – Eng (comparações anatómicas)
http://www.facebook.com/video/video.php?v=382452725112759 – Forks over Knives (Troque a faca pelo garfo)

http://www.youtube.com/watch?v=i8FyLcj0d2I&feature=related – O Alimento Importa

E um blog entre muitos com boas receitas e dicas sem "sofrimento":

http://thelovefood.blogspot.pt/

Josephvs disse...

A solucao sera concerteza esterilizaçao geral (o bicho homem é um fdp lol) ou umas bombas de hidrogeneo (isso nao pois iria matar os animaizinhos tb hehehe). Entretanto o aquecimento global virou arrefecimento. Inconveniente lies: com algumas verdades se constroi uma Valente mentira. Quando mencionan atomic power mentem como ó C....lho

O Curso do Crash

O Dr. Chris Martenson enuncia as suas três crenças: que a nossa sociedade irá sofrer mudanças radicais em breve; que essas mudanças poderão limitar a nossa capacidade de resposta; e que dispomos da tecnologia ou conhecimento necessários para construir um futuro melhor. Os próximos 20 anos serão muito diferentes dos últimos 20.



PS: Agora que alguém se deu ao (excelente!) trabalho de o traduzir, tornou-se ainda mais imprescindível.