Se mantivermos os nosso padrões de consumo, desconfio que chegará o dia em que as lixeiras substituirão as minas. Será a aqui que gerações futuras irão recolher alguns materiais de que necessitam.
Que pensarão eles das poucas gerações que, durante a curta era dos combustíveis fósseis, consumiu uma gigantesca fatia de recursos do planeta e que, consequentemente, lhes deixou (entre outras coisas) enormes buracos no chão cheios de lixo?
10 dezembro 2010
05 dezembro 2010
WikiFugas: A minha posição
Para que o mundo saiba, o Incitador apoia a actividade do WikiLeaks.
O Incitador estará sempre do lado...
É com tristeza que verifico que algumas empresas com as quaissimpatizo simpatizava, como a Amazon e a Paypal, estão a ceder às pressões do governo dos EUA e a prejudicar o WikiLeaks.
Petição de apoio aqui.
O Incitador estará sempre do lado...
- Da Transparência contra a Opacidade;
- Da Verdade contra a Mentira;
- Dos Davids contra os Golias;
- Dos Robin Hoods contra os Reis;
- Do cidadão contribuinte que é sistematicamente roubado pelos seus governantes e vitima do sistema corrupto em que vive (mesmo quando não está consciente disso);
- Etc.
É com tristeza que verifico que algumas empresas com as quais
Petição de apoio aqui.
03 dezembro 2010
Cavalo de Tróia... ou do Magreb
Quem fez este filme está absolutamente convencido de que a islamização em curso na Europa e na América do Norte, tipo cavalo de Tróia, é uma trágica fatalidade. Pessoalmente, não estou certo disso. Acho que eles vão adoptar muitos aspectos positivos da cultura ocidental o que facilitará a coexistência. E, provavelmente, nós também temos muito a aprender com eles. (Já nos aconteceu no passado, aliás. Embora, na altura, não tenha acabado nada bem...)
Se houver justiça social e equidade na distribuição da riqueza, com mais ou menos mesquitas, viveremos em paz. Essencialmente, é disso que ela depende.
Há uns 25 anos, numa viagem de comboio, lembro de ter lido numa parede um grafitti que dizia: «Enquanto não houver justiça para os pobres, não haverá paz para os ricos.»
Acima de tudo, estou de acordo com quem afirma que a religião é uma forma de controlo social. E a religião Católica, não menos que a Islâmica, sempre foi muito competente nisso. Pergunto-me, se não será por isso que se refere aos seus seguidores como "o rebanho"...
«Call to action», Sr. narrador?! Do you mean truca-truca... para aumentar a população nativa? (E quem paga as contas, pá? Get real!)
Subscrever:
Mensagens (Atom)
O Curso do Crash
O Dr. Chris Martenson enuncia as suas três crenças: que a nossa sociedade irá sofrer mudanças radicais em breve; que essas mudanças poderão limitar a nossa capacidade de resposta; e que dispomos da tecnologia ou conhecimento necessários para construir um futuro melhor. Os próximos 20 anos serão muito diferentes dos últimos 20.
PS: Agora que alguém se deu ao (excelente!) trabalho de o traduzir, tornou-se ainda mais imprescindível.
PS: Agora que alguém se deu ao (excelente!) trabalho de o traduzir, tornou-se ainda mais imprescindível.