Pergunto-me como se sentirão presentemente os responsáveis pelo ordenamento do território da Madeira que permitiram que se construísse em locais tão inadequados (leitos de cheias, etc.). Não me parece que a chuva, ainda que extremamente intensa, nesse dia de Fevereiro de 2010, possa ser considerada a responsável pelo desastre. Para mim, tratou-se de mais um "desastre desnatural".
Acho curioso algumas pessoas criticarem o facto da Quercus aproveitar a onda mediática pós-acidente para apontar o dedo às autoridades. Para quem achou pouco oportuna a intervenção da Quercus, aqui fica o aviso feito por essa ONG dois anos antes. Mas, já em 1984, havia quem tivesse chamado a atenção para o problema num artigo aqui mencionado.
Ainda consigo ficar espantado com a irresponsabilidade das autoridades (in)competentes. Na minha perspectiva, são elas as responsáveis pelas dezenas de mortes. Não foi a chuva!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Curso do Crash
O Dr. Chris Martenson enuncia as suas três crenças: que a nossa sociedade irá sofrer mudanças radicais em breve; que essas mudanças poderão limitar a nossa capacidade de resposta; e que dispomos da tecnologia ou conhecimento necessários para construir um futuro melhor. Os próximos 20 anos serão muito diferentes dos últimos 20.
PS: Agora que alguém se deu ao (excelente!) trabalho de o traduzir, tornou-se ainda mais imprescindível.
PS: Agora que alguém se deu ao (excelente!) trabalho de o traduzir, tornou-se ainda mais imprescindível.
Sem comentários:
Enviar um comentário