24 novembro 2009

Monopólio

O Natal faz-me lembrar brinquedos e jogos. Jogos, lembram-me o famoso "Monopólio".
Uns mais que outros, os jogos têm uma função pedagógica subjacente. No caso do "Monopólio", não percebi qual é o benefício para as crianças. Vão aprender o quê? O que é que o inventor do jogo (aposto que foi um SOB de um americano!) pretendia? Ensinar as crianças a serem tremendamente gananciosas e egoístas? Olhando a sociedade actual, diria que ele foi bem sucedido...



Da minha parte, e aproveitando a época nataleira, apelo simbolicamente ao boicote pois este jogo transmite valores totalmente opostos aos que eu, convictamente, defendo que devem ser transmitidos às nossas crianças.
A autoridade responsável, à semelhança de alguns jogos de vídeo, deveria classificar o "Monopólio" como sendo para maiores de 18 anos. Talvez assim minimizasse os danos.

Sem comentários:

O Curso do Crash

O Dr. Chris Martenson enuncia as suas três crenças: que a nossa sociedade irá sofrer mudanças radicais em breve; que essas mudanças poderão limitar a nossa capacidade de resposta; e que dispomos da tecnologia ou conhecimento necessários para construir um futuro melhor. Os próximos 20 anos serão muito diferentes dos últimos 20.



PS: Agora que alguém se deu ao (excelente!) trabalho de o traduzir, tornou-se ainda mais imprescindível.